“Quando uma equipe médica deu poucos meses de vida para o meu filho Leandro, fiquei completamente sem chão e tive que me virar do meu jeito, para levantar capital e salvar a vida dele.”


Por Roberto Shinyashiki

Empresário, médico, psiquiatra, palestrante e escritor de 28 best sellers, que vem ao longo de sua carreira, transformando milhares de vidas.

ALERTA:

O conteúdo a seguir é destinado a pessoas que não conseguem administrar o próprio tempo e sentem-se frustradas por não conseguirem fazer absolutamente nada do que planejam.

Se está passando por isso, você precisa tomar uma atitude HOJE, ou então estará declarando definitivamente a sua falta de RESPONSABILIDADE em relação às suas ações. Não fazer nada, pode trazer consequências ainda mais sérias como perder o controle total sobre a sua vida, e na pior das hipóteses, se acostumar com esse caos e aceitá-lo como se fosse algo comum.

Se você quer aprender a administrar o seu tempo de forma produtiva, viver o agora com mais foco, perder vícios de comportamento e conquistar definitivamente a vida que você sempre sonhou, então continue a leitura.

Metodologia ensina como acabar de vez com a falta de foco, com a procrastinação e má administração de tempo.

Esse método já transformou a vida de 2.719 pessoas cuja rotina era completamente bagunçada e que fariam qualquer coisa para que o dia tivesse mais do que 24 horas para dar conta de tudo...

Pessoas que estavam com a vida de cabeça para baixo e não conseguiam dar conta nem das coisas mais simples como tomar um banho tranquilamente ou tomar um café da manhã, tamanho a quantidade de coisas atrasadas que tinham pra resolver…

Pessoas que diante de tantas responsabilidades, não conseguiam priorizar nada, deixavam decisões importantes pra depois e que sequer tinham ideia de como organizar toda a bagunça que viviam…

Muitas faliram suas próprias empresas, outras perderam cargos de lideranças em grandes organizações e centenas de outras perderam o que tinham de mais valioso, sua família, pois não conseguiam encontrar tempo para curtir e amar seus filhos e cônjuge como gostariam…

É aterrorizante para qualquer pessoa, ver sua vida passar bem à sua frente, sem conseguir acompanhar absolutamente nada, como se fosse apenas um mero espectador...

O arrependimento e a culpa de ter falhado mais uma vez e não ter conseguido fazer o que precisava ser feito, são os fantasmas que assombram a vida de quem é desorganizado.

São tantas informações, tantos e-mails, tanta papelada, prazos e compromissos na vida profissional e pessoal, que o dia fica curto para realizar tudo. Quando percebem, lá se foi mais um dia e mais uma semana cheia de pendências penduradas para a semana seguinte. É como um círculo vicioso.

Quando você não tem uma boa gestão de tempo e não consegue cumprir prazos ou estar presente em momentos importantes, além de viver angustiado, estressado e envergonhado, as pessoas começam a te enxergar como um incompetente e não têm mais tanta confiança em você ou no seu trabalho.

Você vira o alvo perfeito de críticas e ganha fama de irresponsável, fraco, desinteressado, insensível, descomprometido e tantos outros adjetivos, que só você que passa por isso, sabe do que estou falando...

São noites e mais noites em claro lembrando das oportunidades perdidas. É viver com uma preocupação que não vai embora nunca e com arrependimento contínuo por todas as vezes que procrastinou ou não conseguiu entregar tudo a tempo.

Mas fica tranquilo(a) que eu vou te ensinar o que você precisa fazer para aprender a ser dono do seu próprio tempo e não mais escravo dele, exercitando o estado de atenção plena e finalmente saindo desse olho do furacão que você vive hoje.

E é sobre isso que eu vou falar aqui!

Querido Leitor,

Se você chegou até esta carta é porque sua vida está uma bagunça e você não sabe mais o que fazer para desfazer esse caos que ela se tornou...

Você gostaria que toda essa confusão de ideias dentro da sua cabeça fosse um pesadelo, onde você acordaria e a realidade fosse outra bem diferente. Mas infelizmente isso é real e você precisa fazer alguma coisa antes que seja tarde demais.

São tantos pontos cegos, que você não consegue perceber que dia após dia, está afundando num mar de pendências e procrastinação, que vai te levando para o buraco de FORMA SILENCIOSA…

A maioria das pessoas que não conseguem ser produtivas, ainda não se deram conta do estrago que a falta de organização causa em suas vidas. O maior drama quando você é desorganizado, não é só o stress e a preocupação que você sente…

Quando você atrasa pra entregar um projeto, seu chefe pensa que você é inconsequente, irresponsável, sem comprometimento e imediatamente pensa em te substituir…

Quando você chega atrasado para a reunião com um cliente, ele não pensa que você é desorganizado… Ele pensa: “Eu vou procurar alguém comprometido que possa me atender com qualidade e responsabilidade.”

Se você se atrasa ou perde MAIS UMA VEZ o jantar de aniversário de casamento com a sua esposa, ela não pensa que você está se sacrificando pela família trabalhando até mais tarde. Quando ela estiver de frente para o espelho tirando a maquiagem depois de ter esperado você por horas, vai chorar e pensar: “Ele não me ama mais, não me valoriza. Eu não sou importante na vida dele.”

Mas o pior de tudo é quando você se atrasa ou não consegue comparecer a apresentação ou campeonato dos seus filhos na escola. Como eles não têm a maturidade de pensar que o papai ou a mamãe é desorganizado no trabalho, eles pensam: “O papai ou a mamãe não veio de novo. Ele (a) não me ama… Não está nem aí pra mim...” E isso pode gerar traumas profundos no seu filho.

Por mais que você ame a sua família, não consegue estar presente no dia a dia.

Pois é, além do stress, a desorganização faz com que a pessoa perca o emprego, clientes, o grande amor da sua vida e destrua a autoestima da sua família...

Quando eu dou coaching para executivos ou empresários, a maioria deles chegam até mim com a vida de ponta cabeça. E um dos pontos mais importantes do meu trabalho é organizar a vida dessas pessoas dando a elas uma nova vida, do zero.

Elas são o que eu chamo de Sobrecarregados sem Método. São pessoas desorganizadas, que por mais que sejam comprometidas com seus projetos, não conseguem entregar no prazo.

E quando você perde o prazo… Você perde todo o trabalho, perde o lucro, dinheiro, a sua paz de espírito, a sua vida e tudo o que o resultado pode proporcionar.

Na verdade, trabalhar desorganizadamente é como se você não trabalhasse e ainda passa a impressão de que você não faz nada e que está sempre cansado.
Talvez você tenha visto algumas vezes, oportunidades incríveis que surgiram na sua vida, se perdendo uma a uma, porque não teve tempo de agir… Ou em momentos de total desorganização, você tenha ouvido pessoas próximas a você, reclamar da sua forma de lidar com as coisas no dia a dia.

Às vezes você fica tão perdido no meio de toda essa bagunça mental, que não se atenta a coisas simples que poderia ter feito, mas não fez porque esqueceu ou simplesmente porque não deu conta...

Isso quando não vê as pessoas se afastando de você porque já não acreditam mais na sua palavra…

A vontade que dá é de fazer parar o tempo para esse caos não aumentar…

E você, por medo de afastar ainda mais as pessoas, não consegue falar não, mesmo sabendo que isso vai prejudicar ainda mais o seu tempo. Querendo voltar a participar de tudo, se perde ainda mais quando usa seu tempo já tão escasso, com coisas que não agregam nada na sua vida.Tentando recuperar a confiança das pessoas, promete um monte de coisas mesmo sabendo que isso não será possível.

Se você já não aguenta mais ver sua vida travada, está disposto a dar um basta definitivo nisso tudo e quer descobrir como ser altamente produtivo através da atenção plena, então continue comigo até o final.

Desistir de você e de ter uma vida de qualidade e feliz, não é uma opção.

E não fazendo nada, você estará sujeito a se tornar uma pessoa frustrada e fracassada até o seu último dia da sua vida, pois é assim que você se enxerga e se sente e é assim que as pessoas te veem...

Sua cabeça parece ferver com tanta coisa ao mesmo tempo… Só de pensar em tudo o que você tem pra fazer, entregar e se justificar pras pessoas, te faz faltar o ar, pois você não sabe nem por onde começar.

Mas calma, ainda dá tempo de consertar tudo isso. Eu também já tive minha vida de ponta cabeça e precisei dar um rumo para salvar a vida do meu filho Leandro...

Eu sou Roberto Shinyashiki, empresário, médico, psiquiatra, palestrante e escritor de 28 best sellers.

Tenho como missão de vida, ajudar pessoas a superarem seus limites, organizarem suas vidas e irem para o próximo nível…

Em meus mais de 30 anos trabalhando com desenvolvimento humano, tive a alegria de ajudar algumas milhares delas que passaram exatamente pelo que você está passando agora...

Através de uma metodologia que eu criei embasado em toda a minha experiência dentro de consultórios, empresas onde atuo e hospitais onde passei…

Eu descobri um mecanismo poderosíssimo para que você entre no   estado de atenção plena quando quiser e sempre que precisar…

É como se você tivesse em suas mãos uma chave para acessar o córtex pré-frontal do seu cérebro, responsável pela ATENÇÃO...

E pudesse em questão de segundos, sair do olho do furacão que você vive hoje, para se conectar com o AGORA, se desligando de tudo que estiver à sua volta.

Você vai aprender a focar única e exclusivamente em qualquer coisa que se dispor a fazer…

Eu vou te ensinar como estar totalmente no momento presente, focado no que realmente é importante, fazendo tudo o que precisa ser feito, sem distrações ou vícios destruidores da produtividade.

Um método prático, único e com um passo a passo simples com estratégias infalíveis focadas assertivamente na dificuldade de as pessoas de administrarem seu tempo…

Você vai descobrir a forma mais eficaz de organizar o seu dia, sua semana, seu mês, seu ano. Sua vida vai mudar completamente depois disso…

Todas as pessoas que fizeram meu curso de gestão de tempo, viram com seus próprios olhos, suas vidas transformadas. Por isso decidi compartilhar rapidamente nesta carta, a minha história para você se inspirar…

Sou um homem que conquistou muitas coisas na vida. Pude acompanhar o crescimento dos meus filhos e ser um pai super presente na vida deles, ser um marido carinhoso e presente para a minha amada esposa e me tornei reconhecido mundialmente pelo meu trabalho.

Mas nem sempre foi assim…

Quando comecei minha vida profissional, eu tive um drama. O meu filho mais velho, o Leandro, nasceu com paralisia cerebral e a equipe médica que ele passou, deu poucos meses de vida pra ele.

Aquele foi um dos dias mais tristes da minha vida. Lembro como se fosse hoje, a minha reação quando recebi aquela notícia. O nó na minha garganta era tão grande, que eu não conseguia nem respirar. Chorei muito de dor e desespero e fiquei completamente sem chão.

Eu era um médico recém formado e algo dentro de mim me dizia que aquele diagnóstico não selaria o destino do meu filho…

Procurei a maior e melhor equipe de especialistas da época e tive que trabalhar enlouquecidamente pra pagar o tratamento dele. Eu vivia desesperado atrás de dinheiro e cada centavo importava pra mim...

Para dar conta de tudo, entrei numa rotina alucinante de atividades. Eu dava cursos, empilhava sessões de psicoterapias, treinamentos e seminários. Sem contar as viagens todos os finais de semana à trabalho.

Quanto mais eu trabalhava para pagar dívidas, mas eu me endividava. Era um tempo de insônia e desespero.

Mesmo dormindo de 2 ou 3 horas por noite, eu não conseguia dar conta de tudo, o meu serviço não rendia.

Nessa época pra piorar, eu era muito desorganizado. Tudo o que eu precisava era analisar o que me dava mais dinheiro, mas nem isso eu conseguia fazer… Eu não tinha tempo.

Pra piorar, descobri que estava sendo roubado por pessoas que trabalhavam pra mim, que já tinham sacado qual era o meu ponto fraco… A minha falta de organização.

Duas secretarias desta época me roubaram MUITO. Elas pegavam os cheques das terapias, depositavam alguns em minha conta e outros nas contas bancárias delas...

E como eu não tinha um controle de nada, perdi muito dinheiro. Só descobri depois de muito tempo quando um paciente me perguntou porque os cheques que ele me pagava eram compensados na conta da fulana de tal e não na minha. Aquilo foi um choque pra mim..

Quanta decepção... Eu correndo no meu limite pra pagar o tratamento de um filho que estava desacreditado pelos médicos, e as pessoas que trabalhavam pra mim, mesmo vendo tudo aquilo, ainda me roubavam...

Eu perdi muito dinheiro porque eu não tinha controle de absolutamente nada na minha vida… Eu tinha a sensação que nadava, nadava e morria na praia e não entendia o porque.

Mas não parou por aí não… Isso também aconteceu com as fisioterapeutas do Leandro, que me cobravam mais sessões, do que haviam dado.

Você acredita que elas cobravam o dobro das sessões porque sabiam que eu não tinha controle de nada?

Pois é, as pessoas sempre me roubavam de um jeito ou de outro, pois todas viam que minha vida uma grande bagunça.

Como eu tinha muitas dívidas e precisava trabalhar muito, eu não tinha tempo pra me organizar e nem sabia como fazer isso.

Um certo dia, vendo meu desespero, minha irmã me levou até Santo André, na Grande São Paulo e me apresentou um médico português.

Esse médico me contou de quando começou a exercer a profissão e as diversas experiências que ele vivenciou. Ele era do tempo que usavam sanguessugas para tirar o sangue do paciente e diminuir a pressão arterial.

Foram algumas horas de um bate papo muito interessante onde falamos do quanto a medicina tinha avançado ao longo de todos aqueles anos. Quantas coisas novas haviam surgido, quantas mudanças...

Conversa vai, conversa vem, fui me sentindo cada vez mais a vontade naquele ambiente tão acolhedor e terminei contando a ele sobre tudo o que eu estava vivendo naquele momento da minha vida. Sobre a doença do meu filho, sobre o tratamento caríssimo dele, sobre as pessoas de má fé que me roubaram e principalmente sobre o caos que havia se instalado na minha vida...

Contei que eu não dormia, que eu trabalhava demais e não tinha retorno e que estava angustiado com o rumo que minha vida havia tomado. E provido pela emoção, frustração e desespero, chorei na frente dele como não chorava há muito tempo.

Aquele homem tão sábio me acolheu com muito carinho e sabedoria e, olhando nos meus olhos disse: “Roberto, quando você não prioriza nada, você faz mal feito, tudo. Quando você não organiza a sua vida, simplesmente tudo fica mal feito.”

Aquilo me angustiou muito porque eu já sabia que meus cursos estavam sendo mal feitos, a terapia que eu dava estava sendo mal feita… Tudo estava errado.

Ele tinha razão. Eu estava exausto e sem paciência. E o pior de tudo… Eu estava sem tempo de curtir o meu filho Leandro, que era a grande razão pra eu estar batalhando daquele jeito.

O problema é que eu trabalhava e administrava o meu tempo de forma errada...

E ali mesmo durante nossa conversa, me lembrei de quando eu era médico recém formado e trabalhei num hospital de pacientes terminais. Sabe aqueles hospitais onde as pessoas vão até lá para viver os últimos momentos de vida?

Pois é, eu conversa muito com as pessoas que estavam morrendo e via que a maioria absoluta delas na hora da morte, estavam arrependidas com a maneira que viveram suas vidas. Ali eu me dei conta de que não queria chegar na hora da minha morte, arrependido com a maneira como eu tinha vivido.

Aquela reflexão foi muito forte para mim e tudo fez sentido. Ele me fez refletir profundamente sobre a forma que eu estava vivendo e falou sobre os 5 tesouros da vida. Amor, Tempo, Energia, Dinheiro e Alegria de Viver. Me explicou que um depende do outro pra você estar em sintonia com você mesmo.

Realmente existem pessoas que aparecem em nossas vidas pra dar aquele chacoalhão que tanto precisamos e, aquele médico me fez despertar. Nunca na minha vida, vou esquecer aquela noite de segunda-feira chuvosa que estive no consultório dele com minha irmã…

Por isso eu digo que é muito importante ter alguém que te mostre o caminho, alguém que te oriente, que fale o que deve ou não ser feito. Um mentor que vai mudar a sua vida completamente.

Depois daquele dia, comecei a fazer todos os cursos de gestão de tempo, ler todos os livros sobre o assunto e comecei a organizar a minha vida dentro das minhas prioridades...

Avaliei o que dava e o que não dava dinheiro. Analisei o que era importante e o que era insignificante. Essa consciência foi fundamental para alcançar o meu objetivo.

Eu percebi que o tempo que eu gastava com conversas inúteis, era o tempo que faltava para eu dormir algumas horas a mais.

Percebi que o estresse me tirava a capacidade de ver o que definia os meus resultados e dei início a uma verdadeira limpeza.

Joguei fora tudo aquilo que roubava meu tempo, minha energia e não me davam um retorno. Só então que minha vida começou a mudar e veio o sucesso e as respostas para as minhas angústias.

Eu estudei muito. Li vários livros, fiz diversos cursos e treinamentos e conversei com pessoas de sucesso para aprender como que elas organizavam o seu tempo.

Eu descobri exatamente o que funciona e o que não funciona quando falamos de alta performance e decidi criar o meu próprio método para organizar ainda mais a minha vida e dei a ele o nome de O Código da Produtividade.

Um método poderoso de gestão do tempo que multiplicou muitas vezes a minha performance.

Eu consegui tempo pra fazer minhas empresas crescerem. Tempo para trabalhar com meus mentores que me ajudaram a criar a minha estratégia de negócios. Tempo para escrever meus livros, inclusive foi nessa época que escrevi o meu primeiro livro “A carícia essencial” que já vendeu mais de um milhão e meio de exemplares.

Tempo para curtir minha família, minha espiritualidade, pra curtir minha música… Tempo pra viver a vida.

Só para você ter uma ideia, hoje eu consigo escrever um best seller, um livro que vende mais de 100 mil exemplares, em menos de 1 mês.

Eu percebi que meus clientes de terapia aumentaram sua produtividade usando esse método e resolvi testá-lo em outras pessoas...

Comecei a repassar meu conhecimento para empresários e executivos e o crescimento deles foi incrível. E ali eu percebi que poderia transformar a vida de milhares de pessoas que estavam passando por tudo o que eu passei.

Pessoas que trabalhavam, se matavam, mas que no final do dia o resultado era insignificante...

Pessoas que de tão desorganizadas eram roubadas como eu fui lá no passado. Pessoas que viviam tão atrasadas que não tinham tempo para viver suas vidas plenamente...

Com o meu método, percebi que as pessoas tinham mais resultados, tempo para curtir a vida, tempo para viver...

Eu recebo todos os dias centenas de emails de agradecimento de pessoas que tiveram suas vidas transformadas. E pra mim, não há nada mais gratificante que isso.